subtitulo

Porque o Natural é ser Saudável

FITOTERAPIA



É a ciência que se utiliza de partes das plantas para tratamento das doenças. Desde tempos imemoráveis, o homem busca nas plantas a cura de males do corpo e da mente. Tanto que, desta busca milenar surgiu o saber popular do uso das plantas medicinais, presente principalmente nas populações mais carentes e que têm dificuldade de acesso aos serviços de saúde convencionais. 

Através do estudo deste saber popular, iniciou-se a análise das plantas medicinais para comprovação de sua eficácia e descoberta de sua causa. Poucos sabem, mas muitos medicamentos usados até hoje, a exemplo da aspirina, as drogas simpático médicas, os broncodilatadores, e muitos outros, vieram de plantas medicinais.

Pode ser aplicado de diversas formas: chás, extratos alcoolicos e secos, cremes, cataplasmas são os principais deles. Através deles, pode-se realizar diversos tratamentos, dentre eles: para dores em geral, estresse e ansiedade exagerados, insônia, colesterol alto, diabetes, distúrbios digestivos, distúrbios menstruais, indisposição, e muitos outros.

Agora pergunto: quem nunca tomou aquele chazinho de boldo para ajudar na digestão ou o de erva cidreira para melhorar o sono? O uso das plantas é muito comum no nosso dia-a-dia, mas, assim como o uso de medicamentos prescritos pelo médico, não deve ser feito indiscriminadamente. As plantas costumam apresentar menores efeitos colaterais, mas eles existem. Portanto, para o tratamento adequado, deve-se ter o acompanhamento de um profissional habilitado.

Há diversas indicações:
- Insônia
- Dores em geral
- Infecções urinárias
- Cansaço
- Problemas menstruais
- Menopausa
- Depressão
- Hipertensão
- Colesterol alto
- Diabetes
- dentre muitos outros....