subtitulo

Porque o Natural é ser Saudável

TERAPIA AYURVÉDICA



Ayurveda é a “ciência da vida”, é a medicina tradicional da antiga Índia e, provavelmente, o sistema de saúde mais antigo do mundo, com raízes que retrocedem os cinco mil anos. Tem influenciado, através da história, muitos sistemas de medicina, desde os antigos gregos até os chineses. Ayurveda é o sistema de cura mais extenso no mundo e trata integralmente o corpo, a mente e o espírito.

A Medicina Ayurvedica afirma que tudo no universo é formado pelos 5 elementos básicos da natureza, são eles: espaço ou éter, ar, fogo, água e terra. O objetivo desta ciência é estudar as influências destes elementos na natureza e no ser humano. Os elementos se unem dois a dois para formar os doshas que atuam na nossa fisiologia assim como na formação dos desequilíbrios psicofísicos.  

Através da definição dos “biotipos individuais” (doshas), possibilitado por uma investigação e avaliação profunda, a Ayurveda age através de orientações sobre atitutes adequadas a cada biotipo. Assim como a Medicina Tradicional Chinesa, apresenta diversas técnicas que se complementam para um tratamento mais abrangente e eficaz. Dentre estas técnicas estão a massagem ayurvédica, o shirodhara (fluxo de um líquido sobre a cabeça), rotina diária de hábitos saudáveis, oleação e sudação, terapias purificadoras, meditação, marmaterapia, dietoterapia e fitoterapia, recomendações sobre atividade física, prática de yoga e meditação são as principais delas.

Vale ressaltar que esta terapia não se relaciona ou intefere na religião e religiosidade da pessoa. Trata-se de uma terapia que deriva da filosofia e pensar indianos.  

Indicado para:
- Ansiedade
- Insônia
- Cansaço
- Dores musculares
- Problemas menstruais
- Depressão
- e muitos outros...