subtitulo

Porque o Natural é ser Saudável

Ayurveda na mídia

     É com grande satisfação que vejo as terapias "cada vez menos ditas alternativas" serem divulgadas e prestigiadas como métodos sérios e integrativos.
     A cada dia que passa, mais e mais terapias saem do limbo do misticismo para se mostrarem como um caminho muito válido na busca pela cura do corpo e da mente.
     Compartilho abaixo uma reportagem da revista Absollut (agosto/2011) sobre a Ayurveda, na qual tive o privilégio de participar, contribuindo para a propagação de informações dessa arte da auto-cura ainda tão desconhecida no Brasil.
     A Ayurveda é tão antiga quando a Medicina Tradicional Chinesa. Dizem que aquela é ainda de tempos mais remotos, dando origem a esta. Dentre as ferramentas mais comuns da Ayurveda está a massagem ayurvédica, com suas várias vertentes, e mais conhecida por ser um serviço muito procurado nos spas. Mas a Ayurveda é muito mais que isso. Trata-se de uma busca profunda pelo auto-conhecimento, através do reconhecimento e aceitação das características naturais de cada um, bem como o modo de mantê-las em seu estado de equilíbrio.
     Espero que gostem da leitura! Um grande abraço!